Rede de lojas Nordstrom proíbe oficialmente vendas de pele animal
A rede de lojas Nordstrom se tornou a primeira dos EUA a proibir a venda de materiais obtidos de animais.
A princípio, em outubro do ano passado, a varejista anunciou que iria abolir as vendas de peles de animais exóticos até o fim deste ano (2021).
A decisão foi tomada em conjunto com a Sociedade Humanitária dos Estados Unidos (HSUS). A proibição abrange a venda destes materiais de origem animal em todas as propriedades da marca, incluindo Nordstrom Rack, lojas Last Chance, assim como nos sites.
“Nossas marcas de marca própria não fazem uso destes materiais há anos”, diz Teri Bariquit, Diretor de Merchandising da Nordstrom. “Portanto, elevar esta diretriz a todas as nossas marcas é o próximo passo natural para os nossos negócios”, completa.
Tomada de decisão – Elogios
Sendo assim, a presidente executiva da HSUS, Kitty Block, elogiou a varejista. “Este é um passo crucial para um modelo de negócios mais humanitário e um mundo mais seguro para animais, enviando claramente a mensagem de que animais não devem sofrer nas mãos da indústria da moda”, diz Kitty.
Leia mais sobre: Brasileira desenvolve tecnologia de tratamento do câncer para cães
“Como uma das principais varejistas de moda, nos comprometemos a trazer os melhores serviços e mercadorias possíveis aos nossos clientes”, comenta Teri. “Fazer jus a este comprometimento significa estar sempre ouvindo suas opiniões e evoluindo a forma de como oferecemos nossos serviços para garantir o atendimento de suas necessidades”, finaliza.
Lei em São Paulo
Em suma, em São Paulo, existe uma lei de 2015 que proíbe o comércio de artigos de vestuário feitos com pele de animal. Trata-se da Lei nº 16.222/2015.
Por fim, com essa decisão da Nordstrom, temos mais um avanço na área da moda! A utilização de peles pelas grandes grifes, infelizmente, sempre foi algo que remetia ao status, fazendo com que cada vez mais pessoas desejassem essas peças. Porém, por outro lado, deixar de utilizar esse material é o que realmente precisa estar “na moda” e merece destaque.